Escola do Mato - Sobrevivência

Sobrevivência

Na Escola do Mato entendemos a sobrevivência como a manutenção da vida até ao regresso a casa ou ao socorro em caso de acidente imobilizante ou falha de equipamento. Inicia-se numa situação adversa, em que a pessoa deixou de saber onde está, o equipamento falhou ou se encontra incapacitada, e que cujas condições ambientais podem potencialmente por em perigo a sua vida.

Saber avaliar riscos e prioridades de actuação é primordial para uma abordagem bem sucedida a uma situação emergente. Isto torna as actividades de outdoor mais seguras, seja pela mitigação inicial do risco provável como pela minimização da gravidade das consequências em caso de acidente.

Cada curso terá em conta as necessidades e equipamento específicos de cada grupo, sendo construídos os programas tendo em conta os locais que frequentam habitualmente e o equipamento que costumam carregar. Com base nestes dados é elaborado um programa que visa tirar partido destas circunstâncias em caso de emergência.

• Abrigos
  • Água
  • Segurança com facas
  • Sinalização de socorro
  • Previsão climática
  • Plano de segurança
  • Análise de risco
  • Identificar situações de sobrevivência

Principiantes ou experts, todos têm lugar à nossa fogueira

Não precisa de ter qualquer conhecimento prévio para vir fazer um curso. No entanto muitos dos nossos formandos regressam, sabendo que na mesma técnica os podemos sempre levar mais longe, e que basta mudar a estação para haver todo um novo conjunto de conhecimentos para aprender.
Escolha o que mais lhe convém.

Curso Base de Sobrevivência

Uma formação essencial para qualquer praticante de actividades de outdoor!

Sobrevivência para EscOUteiros

Formações à medida dos conhecimentos, necessidades e capacidades dos grupos.