Escola do Mato - Bushcraft

Bushcraft

Bushcraft é o conhecimento prático do mundo natural que levamos connosco na cabeça e nos músculos. Mas é muito mais que apenas sobrevivência. É um tesouro perdido de sabedoria, que nos permite sentir uma real empatia com a paisagem. Ray Mears

O bushcraft, que se pode traduzir livremente para Português como "artes do mato", é um conjunto de conhecimentos e de rotinas que nos melhoram a vida em campo. Com um leque muito vasto de temas, que vão das técnicas primitivas às tecnologias GPS mais recentes, visa dar-nos por um lado a confiança necessária para que vivamos mais aventuras e por outro lado abre-nos as vistas a um maior entendimento do mundo natural, e uma melhor relação com o nosso meio. Encoraja-nos a sermos mais aventureiros e aumenta-nos os conhecimentos. No fundo permite-nos sermos praticantes de actividades de outdoor mais competentes, independentemente de que actividades sejam. É assim um conhecimento valioso para todo o género de actividades de outdoor, sejam elas escalada, montanhismo, btt, caminhadas, etc.

• Abrigos
  • Água
  • Segurança com facas
  • Plantas
  • Arvores
  • Culinária
  • Nós e amarrações
  • Navegação

Principiantes ou experts, todos têm lugar à nossa fogueira

Não precisa de ter qualquer conhecimento prévio para vir fazer um curso. No entanto muitos dos nossos formandos regressam, sabendo que na mesma técnica os podemos sempre levar mais longe, e que basta mudar a estação para haver todo um novo conjunto de conhecimentos para aprender.
Escolha o que mais lhe convém.

Essencial de Bushcraft

Um fim de semana que cobre todas as técnicas essenciais da vida ao ar livre.

Bushcraft Intensivo

Quatro dias para mergulhar a fundo nas técnicas base do Bushcraft.

Pais e Filhos

Uma versão mais light para fazerem a pares.