Escola do Mato - Fogo

Fogo

A capacidade de fazer fogo é um dos elementos que nos separa das outras espécies. A capacidade de controlar o fogo é o arranque para o surgimento de civilizações.
No entanto a facilidade de produzir uma chama por meios modernos tornou o fogo um evento curriqueiro.

Vamos voltar a aprender tudo sobre o fogo. Como funciona, porque acontece, como fazer, que recursos são necessários, e como produzir uma chama sem equipamentos modernos.

O sentimento de domínio do fogo estende-se do churrasco de domingo ao sentimento maior de ser dono do seu destino.

O que vais aprender

• A quimica do fogo;
  • Matérias primas;
  • Ignição;
  • Da brasa à chama;
  • Tipos de fogueiras;
  • Acender e extinguir um fogo em segurança;
  • Fogo por meios primitivos.

Iremos fornecer todo o equipamento necessário para o workshop.

• Bloco de apontamentos;
  • Creme para as mãos;
  • Luvas de trabalho.

Todos os formandos deverão trazer a sua própria comida.
Haverá no entanto um fogo aceso para cozinhar, algum equipamento de cozinha e um local refrigerado para a manutenção dos bens alimentares dos formandos.
Café e chá são cortesia da Escola do Mato.

Preço: 50€

Duração: 1 dia

Nº de Participantes: 16 (havendo mais inscritos realizamos workshops em simultâneo com outra equipa de formadores

Se pretendes fazer um Workshop de Fogo exclusivo para os teus colegas do trabalho ou para a tua família não hesites em contactar-nos. Poderemos seleccionar os conteúdos para que melhor se adaptem às tuas necessidades.