Escola do Mato - Armas primitivas

Armas primitivas

As armas foram das primeiras ferramentas do homem primitivo, e neste workshop vamos descobrir como se fazem, como funcionam e que materiais e técnicas são necessários para a sua confecção.
De flechas a anzóis, tudo pode ser fabricado a partir de materiais naturais, presentes à nossa volta, e alguma técnica e habilidade manual.

Vais aprender como recolher, processar e montar os elementos naturais para que no fim tenhas um pedaço de tecnologia que permitiu ao ser humano compensar as fraquezas que tinha em relação a outras espécies, a partir de materiais naturais como madeira, osso, corda natural e cola de resina e gordura animal.

filler image

O que vais aprender a fazer:

• Uma ponta de seta
  • Uma flecha
  • Um arco
  • Uma lança
  • Um atlatl

Para usufruires ao máximo deste workshop deverás levar contigo:

• Roupa adequada à estação do ano, robusta, porque muitas vezes existe abrasão da madeira, pedra e osso, que pode provocar rasgos;
  • Sabão biológico;
  • Toalha de mãos;
  • Kit de primeiros socorros para pequenos cortes e bolhas nos dedos.

Como objectos opcionais:

• Máquina fotográfica;
  • Desinfectante biológico para as mãos;
  • Materiais decorativos para as tuas armas;
  • Bloco de apontamentos.
filler image

Todos os formandos deverão trazer a sua própria comida.
Haverá uma zona de fogo onde poderão aquecer ou confeccionar os alimentos, mas os formandos deverão providenciar todo o equipamento que necessitem para a confecção (grelhas, tachos, etc)

Preço: 50€

Duração: 1 dia

Próximas datas: Vê aqui.

Idade aconselhada: 16 anos ou mais

Nº de Participantes: 16 (havendo mais inscritos realizamos workshops em simultâneo com outra equipa de formadores

Local: Sesimbra Natura Park, campo base da Escola do Mato

Se pretendes fazer um Workshop de Armas Primitivas exclusivo para os teus colegas do trabalho ou para a tua família não hesites em contactar-nos. Poderemos seleccionar os conteúdos para que melhor se adaptem às tuas necessidades.

Escritórios:

R. D. Francisco Xavier de Noronha, n31, 3 dto